Sobre a empresa
A Estoca é uma Logtech que oferece oferece um serviço de Fulfilment e WMS para e-commerce. Um SAAS que contempla WMS, OMS e TMS em um só.
Uma logística eficiente
- Armazenamento e separação dos produtos
- Customização das embalagens
- Pedidos despachados no mesmo dia
- Gestão das entregas
O objetivo do projeto foi aumentar a geração de demanda para o time comercial através dos canais digitais da marca.
O desafio
- Sem histórico de resultados. Era a primeira vez da empresa no digital e no mercado
- Estrutura de custo baixo, sem grande orçamento para manter uma equipe
- Necessidade de mudanças rápidas nos direcionais estratégicos
Principais problemas a serem resolvidos:
- Encontrar os primeiros canais de crescimento para abastecer o time comercial
- Ter uma estratégia consistente contemplando curto, médio e longo prazo
Estratégia e Resultado
Apoiar as campanhas pagas no canal com maior taxa de conversão e gerar base para campanhas de look a like em outros canais. Além de começar o processo de geração de leads orgânicos através de marketing de conteúdo no blog.
Entendemos qual o tamanho da audiência potencial, sua sazonalidade, localização, etc.
Tudo isso baseado nos direcionais do negócio, ajudando o trabalho ser muito mais efetivo.
Ao longo do processo geramos muito aprendizado e tivermos diversas mudanças de estratégia
- Entendemos os melhores segmentos de mercado
- Subimos a régua do ICP para trabalhar contas maiores
- Escalamos 3 canais de geração de leads
- Aprendemos quais propostas de valor tinham o maior efeito na geração de leads