Case Estoca

Sobre a empresa

A Estoca é uma Logtech que oferece oferece um serviço de Fulfilment e WMS para e-commerce. Um SAAS que contempla WMS, OMS e TMS em um só.

Uma logística eficiente

  • Armazenamento e separação dos produtos
  • Customização das embalagens
  • Pedidos despachados no mesmo dia
  • Gestão das entregas

O objetivo do projeto foi aumentar a geração de demanda para o time comercial através dos canais digitais da marca.

O desafio

  1. Sem histórico de resultados. Era a primeira vez da empresa no digital e no mercado
  1. Estrutura de custo baixo, sem grande orçamento para manter uma equipe
  1. Necessidade de mudanças rápidas nos direcionais estratégicos 

Principais problemas a serem resolvidos:

  1. Encontrar os primeiros canais de crescimento para abastecer o time comercial
  1. Ter uma estratégia consistente contemplando curto, médio e longo prazo

Estratégia e Resultado

Apoiar as campanhas pagas no canal com maior taxa de conversão e gerar base para campanhas de look a like em outros canais. Além de começar o processo de geração de leads orgânicos através de marketing de conteúdo no blog.

Entendemos qual o tamanho da audiência potencial, sua sazonalidade, localização, etc.

Tudo isso baseado nos direcionais do negócio, ajudando o trabalho ser muito mais efetivo.

Ao longo do processo geramos muito aprendizado e tivermos diversas mudanças de estratégia

  • Entendemos os melhores segmentos de mercado
  • Subimos a régua do ICP para trabalhar contas maiores
  • Escalamos 3 canais de geração de leads
  • Aprendemos quais propostas de valor tinham o maior efeito na geração de leads